Cinco praias do Rio que você não pode ir embora sem ter conhecido

Se tem uma coisa que chama a atenção de qualquer pessoa que chegue ao Rio de Janeiro de avião esta é a quantidade de praias: curtas, longas, largas, bravas, mansas, tem pra todo gosto. Impossível passar pela cidade sem conhecer pelo menos algumas delas. Aqui segue uma lista que preparamos para você, com indicações de onde fica, melhor maneira de chegar e o que fazer lá:

5. ITACOATIARA

É a única que fora do município do Rio. Para chegar até ela, que fica a 30 minutos do centro de Niterói, é preciso atravessar a Baía de Guanabara. A faixa de areia clara é extensa e o mar de cor azulada é bem agitado. Por isso, um bom local para quem curte surfe. Em uma das pontas, um costão garante bela paisagem para quem topar fazer uma trilha curta. Na outra extremidade, as pedras formam uma pequena prainha protegida das ondas e ótima pra dar um mergulho calmo.

bookers-blog-5-praias-itacoatiara

4. GRUMARI

Fica na Zona oeste do Rio e é uma reserva ambiental. O mar azul contrasta com a vegetação de restinga, formando um visual especialmente belo em dias ensolarados. Também é boa para surfe, com onda de 1m a 3m. De vez em quando, ocorre a formação de piscinas naturais. Por ser longe do centro, é mais vazia, especialmente em dias de semana. A melhor forma de chegar é de carro.

bookers-blog-5-praias-grumari3. PRAIA DA JOATINGA 

Entre São Conrado e Barra da Tijuca, é uma prainha com apenas 300 m de extensão. Boa para relaxar, por ser uma das mais reservadas. Só se chega nela por meio de uma trilha que começa dentro de um condomínio fechado na Estrada do Joá. É bom consultar a situação das marés, porque pode ser que a praia esteja muito forte e inapropriada para banho.

bookers-blog-5-praias-joatinga

2. ARPOADOR

Um dos cartões postais do Rio, fica entre Copacabana e Ipanema. Tem areia bem clara e dependendo da maré, suas águas podem ficar entre o azul turquesa e o transparente. Por ser urbana, é de fácil acesso, via metrô, ônibus ou carro. No final da tarde, um dos programas dos casais apaixonados é assistir ao por do sol na pedra do Arpoador. É tão bonito o espetáculo que a galera até aplaude.

bookers-blog-5-praias-arpoador

1. COPACABANA

Sua credencial, como praia mais famosa do mundo, já diz tudo. Extensa, larga, areias brancas e em forma de ferradura, a Princesinha do Mar é cantada em prosa e verso. Dependendo do dia, pode ter ondas ou virar um grande piscinão. Muito acessível, também é a que fica mais lotada nos fins de semana, em que uma das pistas da Avenida Atlântica fica fechada ao trânsito de automóveis. Boa pra praticar esportes, tomar água de coco em algum quiosque ou simplesmente curtir o belo visual.

bookers-blog-5-prais-copacabana

10 de abr de 2017

COMENTÁRIOS