Por que você não pode deixar de visitar o Rio no Carnaval 2019

 

Se você ainda está em dúvida sobre visitar o Rio no Carnaval 2019, vamos apresentar aqui cinco ótimos motivos – e olha que o tempo está jogando a seu favor, visto que o reinado de Momo só começa pra valer no dia 1º de março.

  • O Desfile das Escolas de Samba

As escolas de samba nasceram no Rio e continuam sendo um espetáculo inigualável. Elas desfilam no Sambódromo divididas em dois grupos, a Série A, ou Grupo de Acesso, que são as escolas que buscam um lugar no desfile principal. E o Grupo Especial, o ponto alto do carnaval carioca, quando se apresentam as agremiações mais tradicionais, como Portela, Mangueira e Salgueiro. As três vêm com enredos populares e ótimos sambas. Mas a Beija-Flor também quer celebrar seus 70 anos em grande estilo: quem será que leva a melhor? Assistir ao vivo é muito melhor! Saiba como adquirir seus ingressos AQUI!

sambódromo

  • As Rodas de Samba

O Rio é o lugar para conhecer uma legítima roda de samba! Se você chegar alguns dias antes do Carnaval, poderá escolher entre várias opções. Como, por exemplo, a da Pedra do Sal, uma das mais tradicionais, ou alguma no bairro boêmio da Lapa. Tem até roda de samba que só toca samba-enredo, pra já ir entrando no clima da Sapucaí. É só escolher uma e se jogar!

Bookers_blogpost_12Dez_2018-1

  • Os blocos

Os blocos começam as atividades pouco tempo depois da virada do ano, mas é no Carnaval que atingem o pico. Centenas deles se espalham pela orla da zona sul, centro e subúrbio: os maiores são o Cordão do Bola Preta, que sai no sábado, e a Banda de Ipanema. Mas a cidade oferece para todos os gostos: tem bloco que canta Beatles, marchinhas, trilha sonora de cinema. Tem de tudo! Alguns ficam parados e outros fazem um percurso pré-determinado; pode ir fantasiado, de traje de banho ou até roupa comum, sempre leve, pra não morrer de calor!

Bookers_blogpost_12Dez_2018-2

  • Gastronomia Local

O Rio é a cidade da comida informal: há restaurantes sofisticados, só que o mais divertido é provar os petiscos, geralmente em porções generosas, acompanhados de um choppinho – bar é o que não falta. Claro que vale a pena também não perder a oportunidade de experimentar a legítima feijoada carioca com uma boa caipirinha ou voltar ao Rio Bélle Époque visitando a Confeitaria Colombo.

Bookers_blogpost_12Dez_2018-3

  • Pontos Turísticos

Nem só de comida e folia vive o turista! Há também dezenas de museus, como o MAR (Museu de Arte do Rio) ou o Museu do Amanhã, prédio futurista localizado na Praça Mauá. Na mesma região, vale visitar o Aquário e o histórico Cais do Valongo. Sem contar, é lógico, com as imperdíveis visitas ao Pão de Açucar, ao Corcovado e aos mais de 70 km de praias da cidade, do Leme ao Pontal, como na música de Tim Maia.

Bookers_blogpost_12Dez_2018-4

Fotos: Riotur

12 de dez de 2018

COMENTÁRIOS