Cinco curiosidades sobre o Carnaval pra você entrar no clima da folia

Tem muita coisa curiosa sobre o Carnaval do Rio que uma boa parte do público não sabe. Também, com tanta tradição envolvida, uma infinidade de histórias incríveis e uma miríade de cores, pessoas, alegorias e construções lindas pra ver, é normal não saber de tudo. Então fica com esses cinco fatos muito legais pra já se sentir um pouco mais especialista! 🙂

1 – O vestido de uma porta-bandeira é sempre lindo, né? Mas não é fácil manter a pose! Ele pode pesar até 40kg. Palmas para essas mulheres incríveis que carregam a fantasia, a bandeira e um sorriso no rosto por 700 metros de Sapucaí, literalmente sambando na cara da sociedade! Perfeitas! (Quase) nunca erraram!

Prancheta 1

Fotos: Riotur

2 – Escola grande não cai? Dá pra contar em uma mão as agremiações que possuem essa honra : Portela, Mangueira, Beija-Flor, Salgueiro e Mocidade. Tem que respeitar!

Prancheta 2

Portela, Salgueiro e Mangueira no Carnaval 2018 | Fotos: Riotur

3 – E quando começou? O primeiro desfile de Carnaval, uma festa ainda sem escolas de samba, data de 1855. Foi realizado por um grupo de intelectuais e contou com a presença de muitas pessoas importantes da época, como D. Pedro II, só pra dar um exemplo! Quantos likes esse imperador merece?

4 – Já o primeiro desfile com as agremiações foi em 1932. Ainda não existia a cultura dos enredos e cada escola podia apresentar até três sambas. A campeã foi a Mangueira. É tradição que você quer, @? A verde e rosa tem!

Prancheta 1 copiar

Fotos: escolasdesambadoriodejaneiro.blogspot.com / carnaval.uol.com.br

5 – O Carnaval do Rio de Janeiro está no Guinness Book como o maior do mundo! Uma festa de enormes proporções e uma alegria contagiante ainda maior que os carros alegóricos e o som das baterias. Só quem viveu a folia sabe o quanto é bom!

Prancheta 3

Fotos: Riotur

15 de jan de 2019

COMENTÁRIOS