10 coisas que você precisa saber para vir ao Carnaval do Rio de Janeiro

 

Já sabemos que o segredo para fazer a viagem de seus sonhos está no planejamento. Agora falta muito pouco para o Carnaval e, para garantir que suas merecidas férias sejam perfeitas, separamos dicas práticas para curtir a folia na Cidade Maravilhosa. Fique de olho em 10 coisas que você precisa saber para vir ao Carnaval do Rio de Janeiro e embarque sem dor de cabeça na festa mais popular do Brasil.

1 – Como chegar na boa
Nada como começar as melhores férias da sua vida com o pé direito. Para isso, não esqueça o passaporte válido por pelo menos seis meses com visto. Há dois aeroportos no Rio: o Internacional Tom Jobim – Galeão e o Santos Dummont. Em ambos, há opções de táxis com tarifa fixa e outros que rodam com o taxímetro. Informe-se sobre linhas de ônibus especiais que partem para Zona Sul e Barra da Tijuca aqui. Link: http://bit.ly/2jR5Ind

2 – Qual o melhor lugar do Sambódromo
É importante saber que são quatro tipos de ingresso: camarote, frisa, arquibancada e cadeiras numeradas. A passarela do Samba foi projetada para proporcionar um espetáculo único a todos os espectadores. Com isso, cada tipo de ticket possui vantagens diferentes. Dúvidas? Consulte nossos especialistas aqui: http://bit.ly/2iY0IhP

desfile-sambódromo

3 – Quais são os tipos de desfile
O desfile do Grupo Especial, que acontece nos dias 26 e 27 de fevereiro, é considerado o ápice do carnaval, com os torcedores mais empolgados. Nos dias 24 e 25, o Grupo de Acesso, que conta com agremiações tradicionais, disputa uma vaga para a elite do carnaval. Os preços geralmente são mais atrativos. Ainda há o desfile das Campeãs, que celebra o desemprenho das seis melhores colocadas.

4 – Como retirar suas entradas para os desfiles
Você vai precisar apresentar ingressos físicos para entrar no Sambódromo. Busque os tickets em nossa Central de Atendimento, no Hotel Atlântico Copacabana (Rua Siqueira Campos, 90 – Copacabana), que estará aberta a partir de 23 de fevereiro. Se liga: é obrigatória a apresentação do documento de identidade e do cartão de crédito utilizados na compra, assim como a presença do titular. Link para central de atendimento: http://bit.ly/2k5qYoz

5 – Como chegar ao Sambódromo com conforto e segurança
Durante o Carnaval, a cidade fica muito cheia e pegar um táxi na rua pode ser um transtorno. A melhor maneira de chegar aos desfiles com comodidade e segurança é com o nosso serviço de transfer, que conta com guias especializados e pode ser agendado antecipadamente por R$ 198. Sem filas e sem stress.

rio-carnaval-transfer

6 – O que comer nos intervalos
O sambódromo possui duas praças de alimentação, uma em cada lado da pista, onde são oferecidos diversos tipos de lanches. Nos intervalos dos desfiles é possível fazer uma pausa para recarregar as energias em várias lanchonetes, comendo uma pizza, churrasquinho, hambúrgueres, etc. Refrigerante e cerveja são vendidos por ambulantes nas arquibancadas e frisas durante todo o show.

7 – Atenção aos itens proibidos
Não dê bobeira: é proibido entrar no sambódromo com objetos cortantes, isopores, garrafas de vidro, fogos de artifício e armas. Cada um pode entrar com dois vasilhames de plástico com água, suco, refrigerante e cerveja, além de dois itens de alimentação, como frutas, sanduíches e salgados.

8 – Como fazer parte do show
As fantasias já estão disponíveis para compra e você pode entrar na Sapucaí junto com sua escola de coração. Para garantir que você ficará maravilhoso na passarela do samba, é preciso informar o seu tamanho por meio de um formulário de medidas. Lembre-se: não é preciso devolvê-la após o desfile! É uma lembrança incrível!

Carnaval-Rio-Fantasias

9 – O que fazer além do Sambódromo
Aqui no blog nós já demos dicas sobre pontos turísticos, botecos com a boêmia carioca, sugestões de trilhas na cidade e a agenda dos blocos tradicionais que estarão nas ruas. Monte sua programação personalizada com antecedência para acompanhar as centenas de atrações que o Rio de Janeiro oferece.

10 – Quer mais? Conheça nosso Guia do Carnaval
Para facilitar a vida de nossos leitores, reunimos diversas informações sobre a folia em nosso super guia especializado, que está disponível para download gratuito a partir de hoje. As mais de 50 páginas trazem detalhes dos desfiles e agendas dos principais blocos e bandas da cidade, além de cupons de desconto para curtir o melhor dos desfiles. Acesse aqui: http://bit.ly/2jD9Idv

19 de jan de 2017
1 COMENTÁRIO
  1. Reading posts like this make surfing such a pleusare

    Jetson7 anos atrásResponder

COMENTÁRIOS