Samba? Só se for na Pedra do Sal

Não tem nada que seja mais a cara do Rio de Janeiro do que ouvir um samba, por isso, se você mora na cidade ou está viajando não pode pode deixar de curtir uma noite na Pedra do Sal, no Morro da Conceição, em pleno centro do Rio!

O lugar, que faz parte da região conhecida historicamente como “Pequena África” e era considerado sagrado para despachos e oferendas das religiões africanas, hoje oferece a melhor noite de samba de raiz da cidade!

Samba na Pedra do Sal

Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Mas você sabe de onde vem o curioso nome “Pedra do Sal”? No século XIX, os escravos extraíam cortes de pedra do local para construir as ruas e o porto do Rio, como ficava próximo ao mar, servia também como ponto de embarque e desembarque de sal, por isso o nome.

Quem já frequenta o samba, diz que segunda-feira é um dia clássico de Pedra do Sal. A roda de samba começa às 20h, e as pessoas se reúnem em torno da pedra e escadarias só para curtir o som! Cheia de gente bonita e com samba no pé, a Pedra do Sal se torna um happy hour pra quem sai do trabalho e ambulantes garantem a venda de cerveja, churrasquinho e ainda contam com a deliciosa barraquinha das Baianas de Acarajé. É só chegar que dá samba!

Serviço
Endereço: Rua Argemiro Bulcão, Saúde.
Horário de Funcionamento: Segunda, 20h.

25 de maio de 2016

COMENTÁRIOS