Rio de Janeiro quer provar que sabe fazer burgers gostosos também

O Rio de Janeiro é famoso pelo que apelidou de forma bem-humorada como “baixa gastronomia”, petiscos para comer antes dos fartos almoços na melhor tradição portuguesa, que ainda está nas raízes das cidade. Mas para enfrentar a concorrência, o Rio tem se armado para oferecer também as comidas mais procuradas pelos turistas, como sanduíches, pizzas, japoneses. Segue aqui uma lista de onde você pode comer um bom hambúrguer.

B, de burger, Teixeira de Melo, 21 em Ipanema e na Av. Das Américas 8.585, Barra da Tijuca

bookers_blogpost_hamburger_07ago_2017


Foto: Facebook B de Burguer

 

Beco do Hambúrguer no Beco dos Barbeiros e Rua da Quitanda 190

Oferece uma receita única de carne, um blend de acém e Angus, o que, ao menos em tese, garante a maciez e suculência. Além disso dá pra acrescentar queijo, bacon, ketchup, maionese da casa a base de estragão, mostarda, picles, bacon, tomate de alface. A batata é salpicada de páprica. Funciona das 11h às 18h, de segunda a sexta. Para os veggies, um disco feito de grão de bico, feijão preto, queijo cheddar maturado e especiarias da casa, acompanhado de molho de tahine.

bookers_blogpost_hamburger_07ago_2017-2

Foto: Soul & Food

 

Meating Homemade Burgers, Marquês de São Vicente, 3, Loja B

Na Gávea, este restaurante faz sanduíches com nomes de estilos de rock, como o Indie, com queijo ementhal, bacon no caramelo de Jack Daniels e molho aioli, no pão de batata. Tem também uma versão para os vegetarianos, Alternativa, com “burger” de grão de bico. Para acompanhar, dá pra optar entre as batatas palito comuns e chips de batata doce.  De segunda a quarta, abre de 11h à 0h; quintas a sábado até pelo menos 1h.

bookers_blogpost_hamburger_07ago_2017-8

Foto: Facebook Meating

 

Hell’s Burger, R. Muniz Barreto, 805, Loja 1  Botafogo

Tem só 3 opções de sanduíche, com um blend de costela bovina batido junto com bacon e os outros dois 100% costela, todos acompanhados com queijo cheddar. O ambiente é pequeno com algumas mesas na calçada. O charme são os molhos Barbecue, servidos em duas versões, Voodoo e So Hot it’s Stupid, que já dá pra sacar que é picante. De segunda a quinta, de 12h às 23h; sexta e sábado, de 12h às 1h.

bookers_blogpost_hamburger_07ago_2017-6

Foto: Facebook Hell’s Burguer I Mario Vieira

 

Hummburg, rua da Quitanda, 202, Centro

Outra opção na cidade, esta é uma casa de decoração simples e atendimento com mimos, como o de oferecer um babador para os clientes não se melarem com o recheio dos sanduíches. A maionese de aioli, o bancon crocante e o pão de batata que acompanha as carnes suculentes são muito elogiados também. Funciona de segunda a sexta, das 11h30 às 18h30.

bookers_blogpost_hamburger_07ago_2017-4

Foto: Facebook Hummburg

 

 

07 de ago de 2017

COMENTÁRIOS