As Melhores Praias do Rio de Janeiro!

Visitar o Rio de Janeiro e não conhecer algumas das praias mais bonitas do mundo é inimaginável. Desde as mais famosas, como Copacabana e Ipanema, até as menos conhecidas pelos turistas, mas não menos belas, como Grumari e Barra da Tijuca.

melhores praias do rio de janeiro

Copacabana é um dos locais mais visitados pelos turistas. Seu calçadão está entre os mais charmosos do país, e recentemente recebeu novos e modernos quiosques. De quebra, ainda é o palco do Reveillon mais famoso do planeta.

Ipanema, além de um maravilhoso espaço de convívio e contemplação da natureza, é dona de um pôr do sol de arrancar aplausos. Quem já assistiu não nos deixa mentir.

A Prainha, na Barra da Tijuca, é uma das preferidas pelos surfistas. Sua natureza exuberante é protegida pela Mata Atlântica e cercada por diversos morros verdes.

A praia de Grumari, com quase 3 quilômetros de extensão, faz parte da mesma área de preservação ambiental da Prainha. Coberta pela restinga, seu mar azul contrasta com o verde dos morros e costões. Também frequentada pelos surfistas, fica próxima a praia de Abricó, uma das preferidas dos naturistas.

Não deixe de incluir as praias do Rio no seu roteiro. Você vai agradecer de corpo e alma.

09 de jun de 2015

COMENTÁRIOS