O Carnaval do Rio também é de rua!

O carnaval carioca além da Sapucaí!

Nem só da magia e brilho do Sambódromo vive o Carnaval do Rio, por isso, se você pretende passar o feriado da estação mais quente do ano na Cidade Maravilhosa e quer aproveitar ao máximo, saber quando e onde estão os famosos blocos de rua vai fazer da sua experiência ainda mais completa e divertida!

blocos-de-carnaval-do-rio-ipanema2

Para garantir que nenhum folião ficará de fora, a programação do Carnaval de rua 2016 começa no fim de janeiro, dia 23, e vai até o dia 14 fevereiro, com blocos de rua variados que prometem agradar todo tipo de público. Neste ano sairão às ruas cerca de 500 blocos autorizados para desfilar com milhares de foliões agitando a festa que invade todos os cantos da cidade.

Não sabe em qual bloco ir? Não tem problema, você pode verificar a lista completa aqui ou pode simplesmente participar de blocos clássicos como o “Céu na Terra” que rola nas ladeiras do boêmio bairro de Santa Tereza, ou a animada “Banda de Ipanema”, que como o nome já diz acontece no bairro de Ipanema.

blocos-de-carnaval-do-rio-ipanema

Para quem curte Beatles tem o “Sargento Pimenta” dando um toque brasileiro em grandes canções do quarteto, para quem é do tipo versátil, tem a “Orquestra Voadora” que mais parece um show performático de ecletismo. Enfim, são inúmeras as opções e em caso de dúvida, não se preocupe: é possível que só de estar na rua, você cruze com algum bloquinho para te fazer cantar, dançar e suar de alegria.

Durante a temporada de Carnaval, a atmosfera da cidade se torna ainda mais bonita e animada devido a quantidade de visitantes determinados a explorar a festa mais popular e importante do Rio. A RioTur estima que mais de 900 mil turistas visitem a Cidade Maravilhosa neste Carnaval. E você, vai fazer parte dessa galera?

29 de dez de 2015

COMENTÁRIOS