Seja no Grupo de Acesso ou no Especial, o importante é se divertir

Quem foi que disse que o Carnaval está longe? Se as escolas de samba já definiram a ordem do desfile, é hora de se programar para o período mais alegre do ano. Anote aí: a festa começa desde a sexta-feira à noite, dia 24, com o desfile do Grupo de Acesso, que termina no dia seguinte. No domingo, é a vez do Grupo Especial entrar na avenida e só encerrar o samba na segunda-feira.

Mais tradicional que os bloquinhos de rua são os dois grupos de desfile: o de Acesso e o Especial. O primeiro é onde ficam as agremiações que buscam o título para serem promovidas; o segundo é considerado a nata do carnaval brasileiro, com a primeira divisão das escolas. Então é possível acompanhar as revelações e superações do Grupo de Acesso, que buscam seu lugar ao sol, e toda a luxúria e classe do Grupo Especial, com escolas buscando encantar o mundo. É ou não é o maior espetáculo da Terra?

Os dois grupos possuem seu charme, mas também suas particularidades. No Acesso, você pode conferir, sim, algumas escolas tradicionais, como a Estácio de Sá, mas verá a superação se sobressaindo para voltar ao topo. No Especial, o show é completo, com o que há de melhor no carnaval mundial reunido em dois dias de fantásticas apresentações.

20160207-ramonmoreira-sambodromo-198resize

A diferença nos preços entre as divisões retrata a importância, o apelo e a exposição de cada uma. Mas uma coisa é garantida: a animação, seja lá qual for a sua escolha! O Rio de Janeiro não oferece o melhor carnaval à toa.

Em 2017, algumas mudanças ainda foram aplicadas: não tem mais a desculpa de “não vi porque tal escola entrou no sambódromo eram mais de 5h da manhã”, porque agora os desfiles terão tempo máximo de 75 minutos, ao invés de 82, e começarão às 22h. Para otimizar, o número máximo de alegorias passou a ser cinco, ao invés de seis. Dinâmico, hein?

Para resumir, o carnaval carioca é uma experiência única e inesquecível. Uma explosão de alegria no seu coração, na maior felicidade, que contagia e sacode a cidade! E você já pode garantir vaga nessa folia. Os ingressos estão à venda: http://bit.ly/carnavalrio2017. Garanta o seu lugar!

07 de out de 2016

COMENTÁRIOS