Lapa – Viva-o como um verdadeiro carioca!

Saiba mais sobre um dos bairros famosos do Rio de Janeiro

Lapa é o mais famoso bairro do Rio de Janeiro e o destino de festas mais importante do Rio. Sua estrada pavimentada torna este antigo bairro numa área residencial.

Com a chegada do século XX, o bairro tornou-se uma espécie de Harlem carioca,  permeado por um estilo de vida boêmio. O lugar tem a reputação de ser notoriamente tradicional, embora a Lapa que vemos hoje tenha passado por muitas mudanças.

Lapa sempre foi popular por sua história, bem como uma vida cultural vibrante, com cafés e restaurantes, que serviam como ponto de encontro de intelectuais e artistas brasileiros.

Há muita música no ar da Lapa e alguns lugares onde você pode desfrutar disso são Asa Branca, Sala Cecília Meirelles, Fundição Progresso, Circo Voador, entre outros. A Lapa é um grande ponto de encontro para as pessoas que vêm aqui para comer, beber, se alegrar e se divertir!

As noites de Samba são realizadas sob os arcos coloniais do famoso aqueduto da Lapa. Você pode aprender alguns passos de dança e ritmos da bossa nova brasileira e samba.

É um dos melhores lugares, se você quiser ouvir o gingado do samba e satisfazer o seu paladar ao mesmo tempo. Você vai se deliciar com cocktails exóticos, música animada e uma galera animada na Lapa.

A Lapa é, sem dúvida, a área de vida noturna mais impressionante no Rio. Desde o momento em que alguém põe os pés aqui até depois que vai embora, o espírito de festa da Lapa se mantém intacto. Você também vai encontrar várias lojas de antiguidades e obras de arte locais.

Sua viagem ao Brasil não estará completa até que você visite a Lapa, onde você vai se surpreender. Com todo o seu fervor de celebração e ao mesmo tempo com sua vibe rústica, é algo que você não pode perder.

 

Qual faceta da Lapa te atrai mais?

10 de ago de 2014

COMENTÁRIOS