Chegando ao centro do Rio de Janeiro!

Conheça um pouco mais sobre o Centro da cidade Maravilhosa

O centro da cidade do Rio de Janeiro é um local de importância histórica e comercial, e é conhecido por suas ruas de paralelepípedos, grandes igrejas, arquitetura colonial e arranha-céus.

O centro abriga vários espaços culturais, uma visita obrigatória para aqueles que pretendem compreender o passado cultural do Brasil e seu modo de vida.

Dentre as áreas do Centro vale a pena percorrer a Carioca, Cinelândia e Praça XV; Você pode facilmente caminhar, uma vez que estão localizados próximos para pedestres.

A Praça XV é palco de muitos eventos importantes na cidade e tem muitas atrações para o visitante disfrutar. Você também tem a opção de transporte público, que é econômico e a maioria das áreas são bem servidas por ônibus e metrô. Bistrôs, cafés elegantes e tradicionais no distrito são um bom lugar para parar e fazer uma pausa entre passeios pela cidade.

O Centro é um tesouro para o viajante curioso e tem muito a oferecer. Abriga a Biblioteca Nacional com uma grande coleção de livros, alguns que datam da época do Governo Português.

Você vai encontrar o Museu de Belas Artes neste local, juntamente com o Teatro Municipal, Palácio Pedro Ernesto e alguns dos edifícios mais preciosos da cidade. Neles você pode ver o reflexo de obras de arte de grandes arquitetos como o famoso Burle Marx e Oscar Niemeyer do Brasil.

O Sambódromo, vitrine do carnaval, é o destaque do centro da cidade do Rio de Janeiro. Os desfiles de samba atraem milhares de espectadores durante o Carnaval e o Sambódromo acomoda 90.000 pessoas de cada vez. Uma viagem para o Rio de Janeiro é definitivamente incompleta sem visitar o Sambódromo.

O Rio é mundialmente famoso por sua vida noturna e festas vibrantes, que são o símbolo do alegre espírito vibrante do Brasil. A maioria das ruas do centro tem uma grande variedade de restaurantes, clubes e bares excelentes; você vai ter muitas opções para escolher, todas no centro do Rio.

 

E aí? Já foi curtir a vibe do Rio?

12 de ago de 2014

COMENTÁRIOS