Os fatos sobre as Escolas de Samba

O que são? O que fazem?

O que são? O que fazem? Você sabe sambar? É provavelmente um aspecto inato aos brasileiros. São simplesmente ótimos no samba. As Escolas de Samba  na verdade não ensinam samba são categorizadas em diversos níveis.

Você sabe sambar? É provavelmente um aspecto inato que é exclusivo dos brasileiros. São simplesmente ótimos no samba.

Agora, vamos falar das escolas de samba: A primeira coisa que você precisa saber é que essas escolas na verdade não ensinam samba. É uma organização de pessoas, a maioria de uma mesma comunidade, que trabalham juntos de modo a criar os mais incríveis carros alegóricos, fantasias, ensaios de danças e desenvolver outros aspectos administrativos e artísticos para a sua participação Carnaval do Rio. É muito trabalho e a Escola de Samba tem que começar a se preparar muitos meses antes do evento em si.

As Escolas de Samba são categorizadas em diversos níveis. O primeiro é o Grupo Especial. É o que possui maior destaque, e conta com a presença das Escolas de Samba mais ilustres, que já ganharam diversos carnavais. Seus elaborados carros alegóricos, incríveis passos de samba e energia contagiante que emana da paixão empenhada no desfile é intensa e inspiradora ao mesmo tempo. Há também o Grupo de Acesso de Escolas de Samba, no qual essas escolas competem por uma posição no Grupo Especial.  Elas imprimem imensa qualidade em suas performances e atividades. É essencial que alcancem o sucesso. O Grupo das Escolas Mirins são uma ramificação das Grandes Escolas.

A paixão dos brasileiros pelo Carnaval e pelo Samba em si é muito forte. Até os mais jovens dão o seu melhor para manter a tradição viva e forte.

rio-carnival-2013-unidos-de-vila-isabel-67

13 de jun de 2014

COMENTÁRIOS