Escola de Samba Porto da Pedra – De um início humilde para as alturas da glória

A Escola de Samba Porto da Pedra originou-se a partir de um clube de futebol formado por um grupo adolescentes. A localização da escola é Rua Lucio Tomé Ferreira 290 Vila Lage-São Gonçalo e suas noites de samba são realizadas às quartas-feiras às 8:00 PM. As cores da Escola de Samba Porto da Pedra são vermelho e branco.

Fundada em 1978, a escola foi várias vezes campeã em sua cidade natal. Em 1994, a Porto da Pedra participou pela primeira vez do carnaval e tornou-se vice-campeã no Grupo de Acesso com uma versão de “O novo Sol da manhã”. Em 1995, eles se tornaram campeões Grupo de Acesso e , portanto, foram elevados ao Grupo Especial das escolas de samba.

Ao longo de 90 anos, a Escola de Samba Porto da Pedra tornou-se bem conhecida e participou do desfile das campeãs muitas vezes. No entanto, em 1998, a escola teve um momento ruim e foi rebaixado do Grupo Especial, uma vez que obteve o último lugar entre as quatorze escolas. Desde 2001, a escola tem mantido-se no grupo especial, o que deve inspirar a equipe de Porto da Pedra en 2015, para torná-la ainda melhor.

Durante o Carnaval de 2015, a equipe de Porto da Pedrau sará suas cores vermelho e branco e terá o seu emblema de tigre na parte a frente do desfile, como sempre. A escola apresentará um tema interessante e inspirador e os juízes decidirão sua colocação no ranking.

A escola de samba Porto da Pedra, finalmente, dará um show em 2015 que a colocará em pé de igualdade com as grandes escolas de samba do passado?

17 de jul de 2014

COMENTÁRIOS