Escola de Samba Mangueira, um esforço coletivo do bairro que garante o sucesso

Fundada em 1928, a Escola de Samba Mangueira é a mais antiga entre todas as escolas de samba existentes. É uma escola muito popular por causa da sua quadra de samba de sucesso, antigas tradições e pelo apoio que recebe da comunidade. Dado o seu forte desempenho ano após ano, com certeza a Mangueira se Destacará em 2015..

Localizado na Rua Visconde de Niterói 1072, a Escola de Samba Mangueira organiza noites de samba todos os sábados às 08:00 PM. As noites de dança aqui são sempre emocionantes e especiais. A instalação da Escola de samba Mangueira é conhecida como o Palacio do Samba, e tem tudo da mais recente tecnologia e infra-estrutura. Ele ainda tem ar condicionado, ventilador de teto retrátil e pulverizador de água para manter todos os dançarinos confortáveis​​ no calor carioca.

Como tem feito há vários anos, a equipe da Mangueira também usará seus trajes verde e rosa no desfile de 2015, levando assim para a Sapucaí, todo seu orgulho pela Escola. Com mais de 80 anos de tradição e experiência, a escola ganhou o desfile na Sapucaí num total de 17 vezes, incluindo o primeiro desfile do campeonato em 1932 e o desfile de1984, que foi o primeiro a ser realizado no Sambódromo.

No entanto, nem sempre foi fácil para a escola. A escola teve seus maus momentos, especialmente quando a mídia brasileira publicou informações que a escola tinha supostas ligações com traficantes e bicheiros, em 2008. Espera-se que a Mangueira em 2015 tenha um excelente desempenho e vá além das sombras que tentam escondê-la!

Na verdade, a Mangueira é muito mais do que uma escola de samba. É uma empresa bem estabelecida com a sua própria marca. Dançarinos trabalham para o benefício da própria comunidade e isso os torna muito populares entre a comunidade. Este aspecto faz com que a escola de samba Mangueira seja única em comparação com muitas outras.

É 2015, o ano da Escola de samba Mangueira?

09 de jul de 2014

COMENTÁRIOS