A magia da Lapa no Rio de Janeiro

O bairro da Lapa está localizado na área central da cidade e é  famoso por seus monumentos históricos e sua agitada vida noturna. É um bonito bairro boêmio. Uma joia histórica com uma energia vibrante! Possui um impressionante aqueduto (Arcos da Lapa) construído no século 18 pelos governantes da época. O Passeio Público, construído em 1780, é outro marco histórico que atrai a atenção de moradores e turistas e constitui o primeiro parque comunitário na cidade. Uma característica importante da Lapa é a harmonia dos variados tipos de público que a frequentam. Até 1940, a Lapa era um reduto famoso por seus bordéis e cassinos. A recuperação de seu status e charme começou há apenas uma década.

A Lapa é cercada por pontos turísticos famosos, como a Praça Cardeal Câmara e a Escadaria Selarón. Em torno dos Arcos da Lapa, estão movimentadas casas de show como Fundição Progresso, Circo Voador, Rio Scenarium e o Centro Cultural Memórias do Rio entre outras.

Sendo o centro da cena noturna do Rio de Janeiro,  a Lapa é famosa por seus clubes e boates e é ideal para aqueles que procuram explorar a vida noturna. Festas de rua rolam até de manhã, sendo sexta-feira o dia mais popular! Multidões lotam o lugar em busca de uma boa cerveja gelada e Jam sessions com bandas ao vivo, hip hop e rodas de samba. Artistas locais se apresentam ao vivo e farão você se sentir como um verdadeiro carioca.

 

Você está pronto para a Lapa?

23 de jul de 2014

COMENTÁRIOS