A Escola de Samba Grande Rio – talento personificado!

Localizado no Colégio São José, Avenida Presidente Kennedy – Duque de Caxias no Rio, é das maiores escolas de samba. Tem suas noites de samba toda sexta-feira as 8: 00PM. Uma escola muito talentosa, chegou perto de ganhar o campeonato entre escolas nos últimos dez anos. A escola conta com o apoio de muitas personalidades famosas e celebridades. Em pouquíssimo tempo, a Grande Rio  alcançou um status muito popular, apesar de ter recentemente se estabelecido como escola (1988). Já chegou a enfrentar algumas críticas por causa de sua crescente popularidade, o que tem sido atribuído aos investimentos significativos feitos pelos seus clientes e com o apoio forte de várias celebridades. Espera-se que a Escola continue desfrutando deste apoio!

No primeiro ano de participação (1989), a Escola de Samba Grande Rio foi elevado ao grupo de Acesso e, nos anos seguintes, apresentando-se com respeito à cidade do Rio de Janeiro, subiu ao Grupo Especial. No entanto, a concorrência com as grandes escolas não foi boa neste início e a escola acabou em 16 º lugar, retornando ao Grupo de Acesso.

Algumas das realizações notáveis ​​da Grande Rio incluem o prêmio de Escola do Grupo de Acesso (1992), Melhor Enredo(1994) e duas posições de finalista na competição em 2006 e 2007. Se espera muito da equipe da Grande Rio, e ela se prepara para fazer um grande espetáculo em 2015!

A Escola ganhou a reputação de ser muito controversa.  Muitas vezes se queixaram da imparcialidade dos juízes. No entanto, a beleza e criatividade imposta nos adereços, enfeites trajes, com as cores básicas da escola – vermelho, branco e verde- , deixam as multidões admiradas com o seu show.

A escola de samba Grande Rio manterá seu padrão no desfile 2015?

15 de jul de 2014

COMENTÁRIOS