Top 10 Dicas para quem vai assistir ao Desfile das Escolas de Samba

Se você vai comprar ou já comprou seus ingressos, você precisa ler esse post!

O Desfile das Escolas de Samba é um dos melhores eventos do Carnaval do Rio, senão o melhor. Por esse motivo, nós juntamos algumas informações essenciais para que você possa aproveitar o Carnaval no Sambódromo sem preocupações.

Dá uma olhada nas nossas TOP 10 dicas para você:

1-     O sambódromo acomoda aproximadamente 73000 pessoas por noite. Apenas para assistir ao show, sem contar com os participantes do desfile. Nem todos irão ao sambódromo ao mesmo tempo, porém o trânsito normalmente ocorre ao começo e ao término do show. Se programe!

2-    É um lugar seguro, pode levar sua câmera. Mas fique ligado nos arredores. Ladrões podem tirar vantagem de turistas desatentos.

3-    O Desfile começa as 21h da noite, e vai até as 5h da manhã. Mantenha isso em mente ao escolher as roupas que irá vestir e se prepare para virar a noite nesse evento!

4-    Crianças com menos de 5 anos de idade não são permitidas no Sambódromo. A documentação referente será requisitada na entrada. Fique ligado pois crianças maiores de 5 anos pagam preço inteiro de entrada, assim como adultos.

5-    Muitos setores são áreas abertas, então em caso de chuvas de verão, você pode se molhar. Prefira capas de chuva à guarda-chuvas já que você pode atrapalhar a visão de outros expectadores.

6-    É permitido levar comida e bebida, porém dentro do limite de duas garrafas plásticas de 500mL cada e dois ítens de comida (frutas, sanduíches, biscoitos…) por pessoa. Você também pode comprar comida no local.

7-    A melhor maneira de ir é por transporte público (ônibus, metrô, taxi). Não há estacionamentos no local, então nunca vá de carro.

8-    O Sambódromo é dividido em dois lados: O de setores de números pares e o de setores de números ímpares. É difícil ir de um lado para o outro. Não é impossível, mas é uma missão bem complicada. Então, não conte com isso!

9-    Use roupas leves e sapatos confortáveis. Você vai ficar fora a noite toda, e em alguns momentos, em pé e dançando. Algumas pessoas também gostam de usar acessórios como chapéus divertidos, tiaras e outros ítens de carnaval. Você pode comprar esses ítens facilmente pelas ruas do Rio.

10-   Há estandes de comida em cada setor, e eles aceitam a maioria dos cartões de crédito. Já que você vai estar lá a noite toda, é sempre bom saber que você pode fazer um lanchinho sempre que quiser.

Ficou empolgado e quer fazer reservas? Acesse nosso site!

grandstands_seats-by-ascom-riotur[1]

10 de jun de 2014

COMENTÁRIOS