O Rio na palma da mão

 

Em uma cidade com diversas atrações turísticas, como o Rio de Janeiro, é normal ficar um pouco perdido, sem saber por onde começar. Não se preocupe! Há diversas ferramentas úteis para te ajudar a organizar sua agenda e agilizar seu deslocamento na cidade.  No guia abaixo, selecionamos alguns aplicativos importantes para ter sempre ao seu lado e tornar suas férias no Rio mais tranquilas e prazerosas.

 

Visit.Rio

O aplicativo oficial de turismo da cidade conta com informações atualizadas sobre a programação cultural, como a agenda de museus, além de dicas de hospedagem, casas noturnas e pontos turísticos para conhecer.

bookers-visit.rio

 

Moovit

Planeje seu deslocamento de transporte público com o aplicativo oficial da cidade. A ferramenta indica a rota mais curta, as linhas e horários indicados, além de oferecer uma previsão de tempo de viagem. O app também oferece recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual.

bookers-moovit

 

Turismo Acessível

O guia colaborativo turismo acessível permite que os usuários consultem e avaliem a acessibilidade de pontos turísticos e demais estabelecimentos da cidade. A iniciativa visa promover a inclusão social por meio do acesso de pessoas com deficiência à atividade turística.

bookers-turismo-acessível

 

BlaBlaCar

Comunidade que conecta condutores e viajantes que têm o mesmo destino de viagem, viabilizando o compartilhamento de custos como gasolina e pedágio. Para reservar lugares ou oferecer carona, é preciso criar um perfil na plataforma gratuita. Cada usuário terá as informações verificadas, como endereço de email e número de telefone. A ferramenta é útil para quem quiser dar uma esticadinha em cidades próximas, como Petrópolis, Teresópolis, Arraial do Cabo e Paraty.

bookers-blablacar

14 de fev de 2017

COMENTÁRIOS