O Bloco de Rua Banda de Ipanema -Onde Drag Queens são quem mandam

A Banda de Ipanem desfila em Ipanema durante três dias na temporada de Carnaval. O primeiro desfile ocorre dois sábados antes do sábado de Carnaval. Outro desfile ocorre no próprio sábado de Carnaval, e um terceiro na Terça-feira Gorda.
Os desfiles são seguidos por grandes multidões de até 30.000 pessoas. Uma característica da Banda de Ipanema multidão gay que comparece à festa à procura de muita diversão. Não se sabe por que muitas drag queens começaram a ser atraídos pela Banda de Ipanema , mas já são uma das marcas da celebração.

A rota seguida por pela Banda de Ipanema segue por Praça General Osório, Praia de Ipanema, Leblon. As drag queens em extravagantes trajes interagem com o público em geral e convidam a todos para fazer parte da festa. Elas são uma marca registrada do desfile com suas muitas cores!

A Banda de Ipanema é reconhecida pela significativa contribuição que teve para com a regeneração das festas de rua durante as celebrações de Carnaval do Rio, sendo declarada como parte do patrimônio cultural do Rio pelo Intituto Brasileiro do Patrimônio Cultural em 2004. Esto é uma indicação do impacto que tem exercido nos últimos anos e o tipo de visitantes que esse show atrai. Hoje há cerca de quinhentos blocosde rua oficialmente registrados e o maior, Monobloco, atrai cerca de 400 mil foliões.

O desfile da Banda de Ipanema é um evento gratuito, como a maioria dos carnavais de rua do Rio de Janeiro. O evento pode realmente ser classificado como livre para todos! Nos últimos tempos, a Bandinha Ipanema foi criada, que é focada nas crianças e este desfile é limitada à Praça General Osório.

Você vai estar lá para testemunhar as drag queens mostrando seus talentos em na Banda de Ipanema em 2015?

19 de jul de 2014

COMENTÁRIOS