Conheça a estrutura envolvida no Carnaval de Rua do Rio

A expectativa é que a Cidade Maravilhosa receba mais de 1 milhão de turistas durante o Carnaval

pessoas blocos carnaval

Em 2017, mais de 450 blocos irão animar o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro. A expectativa da Prefeitura é que a Cidade Maravilhosa receba 1,1 milhão de turistas no período. A folia está programada até o dia 5 de março e vai tomar as ruas das Zonas Sul, Oeste, Norte e Centro. Para abrigar uma das festas mais importante do calendário brasileiro, uma estrutura enorme está sendo mobilizada. Conheça o esquema:

Banheiros

Quem nunca passou aperto atrás do trio elétrico, não é mesmo? Depois de umas cervejinhas, é sempre aquela correria para dar uma aliviada. Neste ano, o número de banheiros móveis foi ampliado e os foliões irão contar com 31,8 mil pontos, entre contêineres, mictórios e cabines individuais. Nada de fazer xixi na rua, hein!

Vendedores ambulantes

O Carnaval de Rua 2017 credenciou 4,5 mil ambulantes para atender foliões no comércio de bebidas ao longo do percurso dos blocos. Eles atuarão como promotores de venda e podem ser identificados por coletes numerados, credencial com foto e isopor padronizado.  Os bons drinks estão garantidos, galera!

Transporte  público

Os principais meios de transporte da cidade terão a frota e o horário de funcionamento ampliado durante a folia. O Metrô Rio, que também pode ser usado para chegar ao Sambódromo, terá circulação ininterrupta a partir das 5h de sexta-feira (24/02) até as 23h de terça-feira (28/02). O BRT Rio, que já opera 24 horas, terá o número de carros reforçado no período.  O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) vai fazer o  trajeto entre a Rodoviária e o Aeroporto Santos Dumont das 6h às 24h.  Não dê bobeira e compre bilhetes com antecedência para evitar filas.

transporte carnaval rio

Sinalização e controle de trânsito

A organização do trânsito contará com 900 homens, entre controladores de tráfego da CET-Rio e Guardas Municipais, com apoio de 60 viaturas e 50 motocicletas.  A ideia é impedir o estacionamento irregular, além de orientar os pedestres. A grande dica é evitar circular de carro e sempre priorizar os transportes públicos.

Atendimento Médico

No verão carioca, todo cuidado é pouco. Abuse do protetor solar e beba muita água enquanto estiver aproveitando os bloquinhos. Quem estiver se sentindo mal deve procurar um dos quatro postos que serão montados em pontos estratégicos da cidade: dois no Centro, um em Copacabana e outro em Ipanema/Leblon.

Agora que você já está por dentro das recomendações mais importantes, acesse a agenda de blocos de rua e faça sua programação.

27 de jan de 2017

COMENTÁRIOS