Escola de Samba Mocidade – uma história gloriosa

 

Antes de falar sobre a Mocidade, vamos olhar para o passado glorioso desta Escola de Samba. A Mocidade tem uma história de mais de 50 anos, tornando-se uma das mais antigas escolas do Rio que se baseia na Zona Oeste da cidade, em Padre Miguel. Ela saltou para a fama nos anos 60 e 70, por causa de sua incrível bateria (percussão). A Escola cresceu e se tornou uma das mais queridas do Rio de Janeiro, tendo acumulado muitos títulos de campeã.

 

Os sucessos da Escola de Samba Mocidade podem ser atribuídos aos seus carros alegóricos luxuosos, ao tipo de metodologia utilizada no desfile e organização extraordinária. Alguns grandes artistas como Arlindo Rodrigues, Renato Lage e Fernando Pin, fizeram alguns dos desfiles mais criativos, inventivos e trabalharam para o sucesso da Escola.

 

Em 1976, a Mocidade obteve o seu primeiro campeonato , e em 1985, Fernando Pinto a ajudou a conseguir mais um título com o tema “Ziriguidum”.  A Escola continuou sua carreira de glórias e títulos conquistados em 1990 (o assunto era a sua própria história), 1991 (a água foi o tema na época), 1996 (com o tema da criação da humanidade) e 2001.

 

É famosa por suas criações futuristas, com a imagem de seus participantes voando ainda fresca na memória do povo. No entanto, ela se baseia mais na sua história passada e geralmente consegue um lugar nas seis melhores equipes.

 

Você acha que a Escola de Samba Mocidade pode chegar a estar entre as primeiras seis escolas do Carnaval do Rio em 2015?

25 de ago de 2014

COMENTÁRIOS