Escola de Samba Imperatriz- Titular de um Recorde Imbatível

A Imperatriz formou-se em Ramos, um bairro no Rio de Janeiro, no dia 06 de março 1959. Suas cores foram escolhidas e inspiradas em homenagem à sua escola de samba irmã: Império Serrano.

 

A Escola de Samba Imperatriz iniciou seus desfiles no grupo 3, durante o Carnaval de 1960. Devido à impressão gerada pelo seu desempenho, foi convidada a desfilar no Grupo 2 pelos anos seguintes. A escola conseguiu um bom desempenho durante anos para garantir a quinta posição, terceira, e posteriormente o vice-campeonato. A posição como vice levou a sua promoção ao Grupo 1, em 1965. Depois disso, a jornada para se tornar campeã do Carnaval foi irregular, subindo e descendo entre o primeiro e segundo grupo do Carnaval.

 

Durante os anos de 1970, a escola de samba Imperatriz conseguiu se manter como a número 1 de seu grupo, embora tenha se alternado nas posições. O ano de 1980 foi um ponto de virada, sob a liderança de Arlindo Rodrigues, quando a escola conseguiu levar os prêmios mais importantes no desfile. Ele conseguiu adicionar mais um título no ano seguinte. A partir daí, os anos foram marcados pela presença da escola nos três primeiros lugares.

 

A escola foi ao grupo Especial em 1990, e desde então não deu um passo para trás. Não demorou muito tempo para obter uma vitória no Carnaval de1994. Seu sucesso atingiu o pico no final dos anos 90, quando foi coroada campeã por três anos consecutivos 1999, 2000 e, estabelecendo um recorde, em2001. Seu sucesso pode ser atribuído ao excelente desempenho técnico e o crédito disso é de sua carnavalesca da época, Rosa Magalhães, que fez criações artísticas que utilizaram as idiossincrasias dos contos de fadas.

 

A Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense tem uma história dentro do Carnaval de grande riqueza e ritmo vibrante, cujas performances continuam a melhorar ao longo dos anos. É uma das escolas que você não pode deixar de ver!

 

Você acha que a Imperatriz tem chance de levar o prêmio do Carnaval 2015?

27 de ago de 2014

COMENTÁRIOS