Desfiles das Campeãs do Carnaval do Rio

Para aqueles que querem experimentar o carnaval mais famoso do mundo, mas sem todas as danças e festividades, o Desfile das Campeãs é a melhor opção.

O Carnaval não termina na terça-feira gorda. Há ainda o Desfile das Campeãs, que é tradicionalmente realizado no sábado seguinte e conta com a participação da Escola de Samba campeã juntamente com os cinco melhores concorrentes do Grupo Especial. Em 2015, o Desfile das Campeãs está previsto para 21 de Fevereiro.

Após o Carnaval, em geral, a cidade retorna à sua rotina. As pessoas começam a trabalhar novamente. Ainda é verão no Rio de Janeiro. No sábado, após o término do Carnaval, o Desfile das Campeãs  é tão vibrante e emocionante quanto o desfile principal com toda a sua glória e grandeza.

No desfile principal, há 12 escolas concorrentes a cada ano.  Cada escola é suntuosa e magnífica, composta por grandes personalidades e por milhares de participantes regulares. As escolas de samba são julgadas em 10 categorias: bateria, harmonia, enredo,  samba-enredo, evolução,  comissão de frente, fantasias, alegorias e adereços, mestre-sala e porta-bandeira.

25 de jul de 2014

COMENTÁRIOS