MAIS 6 DICAS PARA VOCÊ APROVEITAR O RIO DE JANEIRO

 

  • Como assistir aos desfiles no Sambódromo

Se você vem ao Rio no Carnaval e ainda não decidiu se vai assistir às escolas de samba, saiba que é o principal evento da folia carioca, com repercussão mundial. O Sambódromo tem vários tipos de lugares: arquibancada (numeradas só no Setor 9), frisas, que deixam você bem perto dos desfilantes, cadeiras numeradas, se o orçamento estiver apertado, e camarotes, se orçamento não for problema. Os desfiles começam no dia 9, sexta, e 10, sábado, com o Grupo de Acesso, escolas que aspiram à elite. As maiores escolas de samba, que formam o Grupo Especial, desfilam nos dias 11 e 12 de fevereiro. Se você vai ficar mais tempo na cidade, há a alternativa do Desfile das Campeãs, em que se apresentam as 6 primeiras colocadas do Especial. Os preços são, em média, 50% do valor cobrado no desfile oficial, de domingo e segunda.

Para comprar: https://goo.gl/YtwngK

  • Como desfilar em uma escola de samba

Esteja ou não com ingressos para assistir, você pode também participar da festa como um desfilante. Basta comprar uma fantasia na sua escola de preferência. Você escolhe a roupa, passa suas medidas e no dia do desfile retira a fantasia. É preciso chegar um pouco antes da hora marcada para o desfile, porque as escolas de armam numa área chamada de Concentração.  A Bookers tem fantasias de escolas do Grupo de Acesso A e do Especial. No dia do desfile, basta retirar em nossa Central de Atendimento, em Copacabana.

Mais informações aqui: https://goo.gl/BUvhQs

bookers_blogpost_dicas_18Jan_2018

  • O Pré-Carnaval

Se você vai chegar na cidade antes do Reinado de Momo, é bom saber que desde a virada do ano, o clima de Carnaval vai se intensficando no Rio. Todos os fins de semana há blocos desfilando pelas ruas da cidade, sobretudo no Centro e nos bairros próximos às praias. O Terreirão do Samba, tem shows nos finais de semana e durante o carnaval com samba de raiz. Uma diversão mais barata pra quem quer ficar próximo do Sambódromo sem gastar com os ingressos. Outra opção pra ter contato com as escolas de samba é ir aos ensaios nas quadras ou nas ruas. Cada escola tem um calendário específico de eventos: em suas sedes podem ser de graça ou com preços variados. Nas ruas são gratuitos. Como as escolas ficam em áreas mais afastadas dos setores turísticos, recomenda-se que o visitante vá com um carioca. As quadras mais próximas do Centro e com maior estrutura são as da Unidos da Tijuca, Mangueira, Salgueiro e Vila Isabel.

  • Alguns passeios

Aproveite o tempo no Rio para viver como um verdadeiro carioca. Conheça as praias, prove o tradicional Biscoito Globo acompanhado de chá-mate com limão. Para conhecer os pontos turísticos mais tradicionais como o Pão de Açúcar, vale a pena garantir o “Bilhete Dourado”, que dá acesso sem filas e oferece uma recepção feita em um lounge climatizado. Para passeios com pegada cultural, as sugestões são o Museu Internacional de Arte Naif, o Forte de Copacabana e o Museu do Amanhã, que ficou famoso no mundo todo durante a Olimpíada do Rio. O acesso a todos eles é fácil. Escolha o que mais tem a ver com você e divirta-se!

bookers_blogpost_dicas_18Jan_2018 copiar

Fotos: Fernando Maia (esquerda) e Alexandre Macieira (direita) | Riotur

  • Esportes no Rio

O Carnaval é uma maratona física, mas para quem não consegue ficar parado e quer se exercitar ainda mas, o Rio possui cenários perfeitos. Distante das praias e da badalação do Carnaval, as trilhas oferecem belas paisagens para os que decidem calçar o par de tênis e se aventurar pela cidade! A trilha da Pedra Bonita, localizada no Parque da Tijuca; a trilha do Morro da Urca; a trilha do Morro Dois Irmãos, com a subida localizada no Morro do Vidigal e a trilha da Pedra da Gávea, são algumas opções de passeios diferentes, lindos e que te ajudam a manter o pique em contato com a natureza.

  • Região dos Lagos

Se você planejou uma estadia prolongada na Cidade Maravilhosa, vale a pena reservar alguns dias para conhecer a Região dos Lagos. Conhecida por suas praias de areias ultra brancas e litoral recortado, a região compreende os municípios de Araruama, Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Saquarema. A região dos Lagos é um destino fácil de ser visitado, com preços acessíveis e praias de beleza deslumbrante.

bookers_blogpost_dicas_18Jan_2018 copiar 2

Foto: Pedro Kirilos | Riotur

18 de jan de 2018

COMENTÁRIOS