Bem-vindo a uma das áreas mais cobiçadas do Rio de Janeiro: Ipanema

Conheça um pouco mais de Ipanema

O elegante e exclusivo bairro de Ipanema, assim como sua praia está localizado entre o bairro de Copacabana e Leblon. Com uma praia espetacular e um lugar privilegiado durante o carnaval, Ipanema é casa de celebrações realizadas nas ruas antes de serem levadas ao Sambódromo. A praia de Ipanema foi imortalizada pela canção “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim.

A localização de Ipanema é um espaço residencial muito desejado no Rio de Janeiro, ainda mais após o boom da Art Deco. Também é conhecido como um lugar animado, um trendsetter e não apenas de moda. A prova disso está na música e filmes que foram inspirados nela. Desde a Bossa Nova nos anos 60, passando pelo biquíni fio dental ou até mesmo o topless, tudo começou no bairro. Mas, todo esse glamour não reduz a parcela de diversão: a praia está sempre cheia de pessoas praticando vôlei,  futebol, surf, etc.

 

Oferece um ar mais relaxado e sereno, águas calmas e acolhedoras, com áreas de lazer separadas para crianças. Além disso, muitos cafés, quiosques e barracas estão localizadas ao longo da praia. Os turistas podem encontrar galerias de arte, boutiques, teatros e bibliotecas. Ipanema oferece uma excelente oportunidade para fazer compras pela Rua Visconde de Pirajá e redondezas, além de excelentes restaurantes, animada vida noturna, para não mencionar a praia. A praia cheia de gente, sendo um importante local de lazer para moradores e turistas. Você pode ver as pessoas patinando, fazendo ciclismo, corrida ou simplesmente exibindo-se. Também é popular pela Feira Hippie que acontece domingo na Praça General Osório. Iniciada em 1968 por alguns hippies, esta feira tem 700 barracas que vendem de tudo, desde roupas, joias, arte e artesanato brasileiro. É o melhor lugar para turistas comprarem suvenires e levarem consigo um pedaço da maravilha que é Ipanema.

Ficou com vontade de conhecer Ipanema?

29 de ago de 2014

COMENTÁRIOS