Os desfiles do Grupo Especial já têm dia e hora para encantar no Carnaval 2017

 

Quando chega o Carnaval, o Rio tem tantos eventos pela cidade que é fácil sair atrás de um bloco e “perder a hora”. Como o ponto máximo da festa é o desfile das escolas de samba do Grupo Especial, vale a pena anotar a ordem do desfile para não deixar escapar um detalhe sequer. Como em todos os anos, ele acontece no Sambódromo no domingo e segunda-feira de Carnaval – em 2017, será nos dias 26 e 27 de fevereiro.


 
Na primeira noite, o desfile começa às 22h com a atual campeã do Grupo de Acesso, Paraíso do Tuiuti, que apresentará um enredo sobre os 50 anos da Tropicália. A partir de 23h15, a Grande Rio vai levantar poeira com sua homenagem a Ivete Sangalo. Às 24h30, a avenida vai se pintar de verde com a Imperatriz Leopoldinense, que vai falar sobre o Xingu. Com previsão de início à 1h45, a Vila Isabel cantará os ritmos negros da América, e quando o relógio bater 3h, a bateria furiosa do Salgueiro fará sua “Divina Comédia do Carnaval”. Para encerrar a noite, a Beija-Flor se veste de romantismo para cantar, a partir de 4h15, a história de Iracema, romance do escritor José de Alencar.
 
A segunda etapa do Grupo Especial começa na segunda-feira, às 22h, e segue o mesmo padrão de horários. A folia recomeça com a empolgada União da Ilha do Governador e sua lenda sobre o tempo de acordo com a tradição dos bantos (etnia de um povo africano). Em seguida, a irreverência da São Clemente usa uma história do tempo de Luís XIV para fazer uma sátira ao Brasil atual. Da França do Rei Sol, o público será transportado para as areias do deserto, quando a Mocidade Independente de Padre Miguel cantar o Marrocos. A viagem ao redor do mundo não para e chega aos EUA com a homenagem da Unidos da Tijuca à música daquele país. Em seguida, o público vai sobrevoar com a águia da Portela os rios do mundo. Para fechar a noite, a campeã de 2016, a Mangueira, vai pintar a avenida de verde e rosa enquanto fala sobre a fé do brasileiro.
 
Vale lembrar que cada escola tem no máximo 75 minutos para desfilar e os horários sugeridos são aproximados. Pronto! Agora você já tem o roteiro completo dos desfiles. Se você quer desfilar em alguma escola ou assistir do Sambódromo na arquibancada ou camarote, garanta o seu ingresso.
 
Não deixe de viver essa emoção!

 

25 de nov de 2016

COMENTÁRIOS